Extrato do espetáculo "Um FAX pra Colombo", de Denise Stocklos:

Começa com a mímica de uma mosca voando, Denise a mata, a come, a cospe. E diz:

"Tem gosto da necessidade de transformação. Dizem que em boca fechada não entra mosca. Eu quero a minha boca bem aberta, para falar sempre o que eu reflito, e para que entrem todas as moscas, pois entrego o meu organismo vivo para digerí-las e assim transformá-las...
(...)

Isso é teatro político? Redundância. Tudo é político: de quem você aceita seu pagamento mensal, o que você propaga com a sua atitude corporal, o que você faz com a sua voz...
"

e por aí vai... e por aí vamos!!

Pesquisar neste blog

Pássaro legal é pássaro solto

Em 5 de março de 2009, a destruição de mais de mil gaiolas na praça da Matriz marcou o lançamento de campanha de conscientização ambiental

Em apenas dois meses 530 pássaros silvestres foram apreendidos em Teresópolis durante operações da campanha “Pássaro Legal é Pássaro Solto, uma ação conjunta do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Parque Estadual dos Três Picos, do INEA – Instituto Estadual do Ambiente, do IBAMA e da secretaria do meio ambiente.

A campanha foi lançada oficialmente na última quinta-feira, dia 05, na Praça Baltasar da Silveira, com a entrega de material informativo e a destruição de mais de mil gaiolas recolhidas neste ano.

Na ocasião, uma gaiola grande foi colocada à disposição do público para que pudesse experimentar um pouco do aprisionamento sentido pelos pássaros. Várias crianças aproveitaram a oportunidade e ficaram durante poucos minutos na gaiola.

Pássaro legal é pássaro solto

Prender, caçar, perseguir, apanhar, comercializar ou danificar pássaro silvestre é crime, em conformidade com o decreto 6.514 de 22 de julho de 2008. O crime prevê multas de 500 a 5.000 reais, em caso de pássaros em extinção como o chanchão. Quem tiver esses animais trancafiados também pode fazer a entrega voluntária e não será penalizado por isso.

Para a entrega voluntária ou denúncias os teresopolitanos podem entrar em contato com o Parque Nacional através do telefone (21) 2152.1100 ou acessar o site www.icmbio.gov.br/parnaso.

Nenhum comentário: